A Ferreira Malaquias, foi fundada em 1896, é uma empresa familiar, e está presente no negócio do vinho à quatro gerações, e sempre soube ao longo da sua história renovar o seu compromisso e dedicação, através de uma visão de longo prazo.

Fundada por José Ferreira Malaquias em 1896, já no final  do século XIX  se afirmava como  um comerciante e exportador de vinhos de sucesso, com a sua actividade de comercialização de vinhos de lote da região do Dão.

Num passado recente a Ferreira Malaquias, cumpriu um vasto plano de investimento, com a visão de apresentar ao mercado, nacional e exportação, vinhos de qualidade e  caracter, com diferentes estilos e absoluto respeito pelo “terroir” de origem.

Hoje tem no seu portfólio, as mais reconhecidas regiões vitivinícolas de Portugal - Vinhos Verdes (Minho), Douro, Alentejo e Tejo, e continuando a sua histórica ligação, que vem desde a sua fundação, aos vinhos da região do Dão.

O ano de 2013, fica marcado pelo reforço de investimento na enologia, com a entrada de um prestigiado grupo de enólogos, que veio revolucionar com conhecimento, detalhe e tecnologia, todos os  vinhos da Ferreira Malaquias, expressão maior de toda a arte de construir os melhores blends e revelar a personalidade de cada região.

Acrescentar  diferencial na qualidade em todas as suas marcas, tem sido confirmado, de forma sistemática, pelo reconhecimento do mercado interno e exportação, e atribuição de múltiplos prémios a nível internacional.

 

  • 1896
    José Ferreira Malaquias inicia a sua actividade em Ovar, de comércio de vinhos e azeites.
  • 1902
    Começou a exportar para o Brasil em barris, vinho maduro, verde e azeite.
  • 1933
    O falecimento do fundador levou a que Álvaro Ferreira Malaquias ainda com 18 anos, juntamente com a sua mãe, Carolina assumir os negócios sob a designação ‘Viúva de José Ferreira Malaquias & Filhos’.
  • 1956
    A denominação da empresa passa a “Ferreira Malaquias Lda.”. Inicia-se a exportação para o mercado Africano, Macau e Timor.
  • 1965
    Ferreira Malaquias obtém a representação dos produtos da CUFP, Unicer, actual Superbock Group
  • 1970
    Já com os netos do fundador, Fernando Malaquias começa uma nova era com o engarrafamento dos vinhos de mesa e da região do Dão.
  • 1996
    A empresa celebra 100 anos e é gerida pela terceira e quarta geração.
  • 2000
    Alargamos o engarrafamento dos vinhos para as regiões do Alentejo, Douro, Vinhos Verdes.
  • 2016
    A empresa celebra 120 anos e é gerida pela terceira e quarta geração.